Philips

#Conectados, Coliseu Porto Ageas

#Conectados, Coliseu Porto Ageas

Alphaville
21 maio, 22h, Coliseu Porto Ageas

Alphaville, um dos grupos mais populares nos anos 80, está de regresso a Portugal. Os responsáveis por êxitos como “Big In Japan”, “Forever Young” e “Sounds Like A Melody”, vão ecoar de novo no palco do Coliseu Porto Ageas. Em palco, a formação clássica: baixo, bateria, guitarra, teclas e voz. A voz, essa, é do inconfundível Marion Gold.
O grupo alemão de Marion Gold é um ícone dos anos 80, estreou-se com o álbum “Forever Young” do qual saíram três singles que alcançaram ao Top 20 de vários países. Mais de 2 milhões de discos vendidos numa das estreias mais auspiciosas de sempre da “pop” europeia, enquanto nos Estados Unidos chegaram ao 1º lugar da Billboard “dance chart”.
Canções verdadeiramente épicas, fáceis de cantar e dançar, que invadiram as rádios e as pistas de dança de todo o mundo puseram os Alphaville no circuito das grandes digressões mundiais de música eletrónica ao lado de outros grandes nomes dos anos 80.

Gala D´Étoiles – Estrelas e Solistas da dança mundial
22 maio, 21h30, Coliseu Porto Ageas

Assista aos mais belos e emblemáticos Pas de Deux do repertório clássico. Repleta de artistas de prestígio, a Gala D’Étoiles apresenta um leque de executantes que exibem uma qualidade técnica extraordinária. Petra Conti e Eris Nezha, estrelas do Teatro alla Scala e Los Angeles Ballet, lideram um leque de estrelas e solistas principais como a Prima-Ballerina do Ballet da Ópera Nacional de Kiev – Katerina Kukhar, e Oleksandr Stoyanov – os prestigiados solistas Principais do Teatro Mariinsky – Tatiana Tkachenko e Ivan Oscorbin – e a Prima-Ballerina e o solista Principal da Russian Classical Ballet – Evgeniya Bespalova e Denis Karakashev.
O espetáculo, concebido por Evgeniya Bespalova, é formado por obras maestras do grande repertório da dança clássica, abrangendo distintos coreógrafos como Marius Petipa, Vasily Vainonen, Lev Ivanov, mas também Mikhail Fokin e Alexander Gorsky. Fazem parte do programa Pas de Deux emblemáticos do grande repertório da dança clássica como Pas de Deux Lago dos Cisnes, Pas de Deux Esmeralda, Grand Pas de Deux Dom Quixote, Pas de Deux Corsário, Pas de Deux O Quebra-Nozes, e Carmen Suite, mas também A Morte do Cisne ou Gopak, entre outras.
Obras-primas coreográficas que se eternizaram pela sua beleza, dramatismo e riqueza técnica; peças criativas que revelam a genialidade dos seus criadores – compositores e coreógrafos – perpetuando o seu legado.
Uma gala sem precedentes de homenagem à dança. (O programa do espetáculo e o elenco de artistas poderão ser alterados sem aviso prévio da produção.)

As Canções da Maria
23 maio, 15h, Coliseu Porto Ageas

As Canções da Maria, projeto infantil criado por Maria de Vasconcelos com o objetivo mostrar às crianças que aprender pode ser divertido, vai estrear-se no Coliseu Porto Ageas. No decorrer do espetáculo, Maria, Mathias, Mathilde e Manon vão mostrar várias canções, poemas, lengalengas e muitas curiosidades, ao mesmo tempo que passam por temáticas escolares tão interessantes como a História de Portugal ou noções de matemática.
Este projeto nasce pela mão da Maria de Vasconcelos, após perceber que as suas duas filhas Mathilde e Manon reagiam de uma forma muito positiva à matéria escolar através da interação com a música. A associação foi imediata, Maria desde sempre foi vista com a sua guitarra às costas, fazer canções já lhe era natural, mas foi quando viu as filhas entrarem na escola que começou a compor canções sobre as disciplinas para que elas pudessem brincar ao mesmo tempo que aprendiam com mais facilidade. Desta forma, Maria entendeu que tinha encontrado uma forma didática de mostrar às crianças, pais, avós, educadores e professores, que tudo é mais fácil a cantar.

Monólogos da Vagina
28 e 29 maio, 21h, Coliseu Porto Ageas

Os Monólogos da Vagina são compostos por vários pequenos textos/monólogos. Cada um deles lida com a experiência feminina, abordando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, violação, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino. Um tema recorrente em toda a peça é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade.
Elenco Teresa Guilherme, Marta Andrino e Paula Lobo Antunes.

Concertos Promenade 2.0 | Pedro e o Lobo
30 maio, 11h, Coliseu Porto Ageas

80 anos são história, missão, tradição e responsabilidade. 2021 assinala o regresso de projetos que fazem parte da génese do Coliseu e que merecem ser apresentados para os públicos hodiernos.
Introduzidos em Portugal pelo Coliseu em 2005 e que nas suas várias temporadas atraíram já 130 mil espectadores, os concertos Promenade proporcionam uma experiência lúdica para que famílias e crianças, todos os meses, ao domingo de manhã, tomem contacto com um repertório musical eclético e de excelência, com a participação de diversas orquestras. Com direção artística de Cesário Costa, os agora renomeados Promenade 2.0 foram concebidos como um grande sistema operativo-musical, que conhece aqui uma nova versão, com atualizações, mas que corre no mesmo hardware.
O ciclo de concertos Promenade 2.0 é produzido pelo Coliseu Porto Ageas em parceria com a Câmara Municipal do Porto.

Madagáscar
3 junho, 16h, Coliseu Porto Ageas

No dia 3 de junho, feriado, junte-se a Alex, o Leão, Marty, a Zebra, Melman, a Girafa, Glória, o hip-hipopótamo e, claro, àqueles hilariantes, conspiradores pinguins! Finalmente chegou a Portugal a aventura musical de uma vida.
Baseado no filme de animação da DreamWorks, “Madagáscar, uma Aventura Musical” conta a história de inseparáveis amigos, que escapam de sua casa no zoológico do Central Park, em Nova Iorque, e se deparam com uma viagem inesperada ao mundo insano de Madagáscar.
Alex, o leão, é o rei da selva urbana, a principal atração do zoológico. Ele e os seus melhores amigos – Marty, Melman e Glória – passaram a vida inteira em cativeiro, felizes, diante de um público que os admira e com refeições regulares. Não contente com a vida que tinha, Marty deixa a sua curiosidade levar a melhor sobre ele e faz a sua fuga – com a ajuda de alguns pinguins prodigiosos – para explorar o mundo.
Repleto de personagens divertidas e aventureiras, Madagáscar deixa o público sem escolha a não ser “Move It, Move It!”.

Lenine
11 junho, 21h30

Lenine, o trovador brasileiro, está de volta a Portugal para apresentar o seu novo disco “Em Trânsito”.
Depois de quatro anos de ausência do nosso país, o multi-vencedor dos Prémios Grammy Latinos continua a transformar em música os amores e as questões fraturantes do nosso tempo. “O que me move, o que me incomoda termina sendo a matéria que faço as canções”, conta-nos o artista. “O facto do single do projeto ser ‘Intolerância’ não é gratuito. Ela está sendo a vedete do momento, em todos os universos você vê a intolerância como porta-voz de tudo.”
No novo espetáculo, os velhos clássicos que fazem a delícia do seu público não serão esquecidos. Seis Grammys Latinos e 12 prémios da música brasileira são um dos seus cartões de visita, mas nada se vai comparar à emoção de o ouvir cantar e tocar ao vivo.
Um espetáculo pleno de energia.

Coliseu Porto Ageas
Rua Passos Manuel, 137 – Porto
Tel. 223 394 940 | Fax 223 394 949 | Info/Reservas 707 234 234 | www.coliseudoporto.pt

PUB
bandodomar.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-bando&utm_campaign=lancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.