CMPorto

Programa municipal “Matosinhos: Casa Acessível” arranca nas próximas semanas

Programa municipal “Matosinhos: Casa Acessível” arranca nas próximas semanas

Numa altura em que várias famílias enfrentam dias difíceis, devido à pandemia de covid-19, a Câmara Municipal de Matosinhos prepara-se para disponibilizar “uma nova e inovadora resposta de apoio à população”. 

Trata-se do programa municipal “Matosinhos: Casa Acessível”, que pretende “atrair imóveis de propriedade privada para o mercado de arrendamento a custos acessíveis” e assim “garantir que todos têm direito a ter uma casa e a viver no seu concelho”.  

“Esta é uma nova oportunidade para os proprietários, que podem assim (re)colocar os seus imóveis no mercado de arrendamento, contribuindo para que os interessados em arrendar o possam fazer a preços acessíveis e ajustados aos seus rendimentos”, revelou a autarquia, num comunicado divulgado na sua página oficial. 

De acordo com o município, públicos como a classe média, os jovens em início de vida ativa laboral e os estudantes terão oportunidade de encontrar neste programa “um importante contributo para a estabilidade das suas vidas”. 

A Câmara Municipal pede a todos os que tenham um imóvel disponível para esse fim ou que estejam interessados em candidatar-se ao arrendamento, contactarem os serviços da MatosinhosHabit, através de [email protected] ou 229 399 990.  

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem