CIN Vinylclean

Programa “Gaia Férias+” regressa este verão

Programa “Gaia Férias+” regressa este verão

A partir do próximo mês de junho, os jovens de Vila Nova de Gaia, com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos, vão poder voltar a participar no programa municipal “Gaia Férias +”. A iniciativa pretende “proporcionar vivências desportivas, lúdicas e sociais” aos mais novos e estende-se até ao início de agosto.

Em comunicado, a Câmara Municipal revela que o arranque do programa está marcado para o dia 27 de junho e o término para 5 de agosto, decorrendo entre as 08h30 e as 17h30.

O programa contempla diversas atividades, desenvolvidas em colaboração com entidades parceiras do município, nomeadamente primeiros socorros, nutrição, artes marciais, ténis, canoagem, golfe, ténis de mesa, expressão dramática, atletismo, desportos coletivos, música, artes plásticas, teatro, jogos tradicionais e desportos na natureza, nos quais se incluem paintball, orientação, pista de obstáculos, rapel, tiro ao arco, arborismo, bumper e archer tag).

Além disso, os participantes terão ainda oportunidade de aceder a piscina ao ar livre, remo, dança e capoeira e ainda visitas ao Zoo de Lourosa, à Escola Rodoviária ou à Quinta de Biotecnologia.

“O projeto inclui saídas diárias, ao longo de seis semanas, trabalhando de forma descontraída e informal comportamentos, valores e a criatividade e proporcionando experiências memoráveis”, descreve a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues.

De referir que o “Gaia Férias+” tem evoluído “de forma positiva”, tendo recebido na última edição realizada, em 2019, 442 jovens. O programa representa um investimento municipal na ordem dos 42 mil euros.

A inscrição no programa de férias de verão deve ser feita através da página oficial do evento, onde está disponível para consulta o regulamento.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=052022-postadecorvina&utm_campaign=sabordomes

Viva! no Instagram. Siga-nos.