A meta consiste em dotar os participantes de conhecimentos financeiros e competências que permitam uma melhor gestão do seu dinheiro e a tomada de decisões financeiras corretas, contribuindo, assim, para o seu bem-estar e para uma reforma tranquila.
Refira-se que a iniciativa é composta por sete sessões temáticas, numa lógica pedagógica prática, promovendo a interação entre os participantes e os formadores.
A primeira sessão, marcada para a próxima segunda-feira, às 14h30, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, é subordinada ao tema “IRS – Situações a acautelar no preenchimento da declaração que podem trazer poupança aos contribuintes”.
Ao longo dos vários módulos (que vão decorrer até novembro), serão abordadas temáticas como comunicações eletrónicas e serviços públicos essenciais, publicidade agressiva, direito a reclamar e formas de o fazer, meios de pagamento, importância do planeamento do orçamento familiar, entre outras.
Está também prevista uma visita ao Banco de Portugal e ao Museu do Papel-Moeda.
Intitulado “Eu e a Minha Reforma”, o programa é gratuito, mas sujeito a inscrição e limitado a 30 participantes (aceites por ordem de chegada do pedido). A iniciativa é dirigida às pessoas com idade igual ou superior a 55 anos. A inscrição deve ser formalizada através do email [email protected] ou do telefone 22 589 9260, até esta quarta-feira, dia 31 de janeiro.
A maior parte das sessões realizar-se-á entre as 14h30 e as 17h00, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Museu do Papel, Av. Boavista, 4245 – Porto).
Quarta-feira 31 Janeiro, 2018
Programa de gestão financeira para cidadãos com mais de 55 anos
Em parceria com a Câmara do Porto, a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda vai iniciar um programa de sensibilização e educação financeira dirigido a pessoas a partir dos 55 anos.