Sogrape

Programa de apoio “AUTOvoucher” já está operacional

Programa de apoio “AUTOvoucher

O “AUTOvoucher”, o apoio de 10 cêntimos por litro de combustível até a um máximo mensal de 50 litros, ser usado a partir desta quarta-feira pelos consumidores que já se encontrem registados na plataforma “IVAucher”.

Este apoio tem a duração de cinco meses, de novembro de 2021 a março de 2022, e traduz-se na transferência para a conta dos consumidores registados na plataforma IVAucher de um valor de cinco euros por mês a partir do primeiro abastecimento de combustível mensal.

Segundo a agência Lusa, o Ministério das Finanças afirma que o despacho que operacionaliza os detalhes da medida, que está finalizado, opta por, pelo menos para já, não definir um valor mínimo para o abastecimento, desta forma o subsídio de cinco euros será creditado na conta do consumidor independentemente do valor de combustível abastecido.

O custo para esta medida estima-se em 132,5 milhões de euros e foi criada com o objetivo de mitigar o impacto do atual contexto de aumento do preço dos combustíveis.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes