
O espetáculo, conjugado com música, com bailado e com a atuação ao vivo de uma cantora lírica, tem início marcado às 22h, 22h30, 23h e 23h30 nos dois dias e marca o começo de quatros meses repletos de festa, animação e cultura, durante os quais estão programados mais de quatrocentos eventos em Matosinhos.
Produzido por uma das mais reputadas empresas do mundo na área do videomapping, “Mar de Luz” celebrará a ligação de Matosinhos ao mar através de uma bailarina virtual que o encarnará e servirá de fio condutor para a rememoração das lendas e tradições do concelho.
O espetáculo promete apresentar uma série de quadros luminosos e contemplativos projetados na fachada dos paços do concelho: águas transparentes que se agitam e transportam a assistência para o interior de naus e portos de abrigo, praias de areia branca e cardumes de peixes coloridos.
Em 2015, o Atelier OCUBO foi parceiro oficial do Ano Internacional da Luz (IYL – International Year of Light), tendo Nuno Maya sido convidado a colaborar na cerimónia de abertura das celebrações, em Paris, na sede da UNESCO.