Santander Escolhas 1

Programa da Câmara do Porto reconhecido com Certificado de Qualidade

Programa da Câmara do Porto reconhecido com Certificado de Qualidade

A Câmara Municipal do Porto viu, recentemente, um novo programa reconhecido com Certificação de Qualidade, desta vez na área da atividade física e saúde.

Em causa está o programa “No Porto a Vida é Longa” (NPVL), distinguido pela rede de Municípios Amigos do Desporto, que reconhece “a qualidade e os resultados da iniciativa, constituindo mais um exemplo de boas práticas do Município do Porto ao nível das atividades de envelhecimento ativo e saudável”, lê-se na nota divulgada.

O certificado resultou de uma candidatura submetida, junto da instituição, através da empresa municipal Ágora.
Destinado à população sénior do concelho, o programa “No Porto a Vida é Longa” tem como principais objetivos o incentivo da “prática desportiva regular” e a “promoção do bem-estar físico e mental”.

Segundo sublinha a Ágora, todas as atividades são preparadas e orientadas por “profissionais de desporto e técnicos certificados”, visando “estimular as diferentes capacidades físicas e motoras, assim como criar novas rotinas e forma de socialização entre a comunidade sénior da cidade do Porto”.

O conjunto de atividades promovidas envolve ginástica sénior, boccia, cardiofitness, danças latinas, zumba, yoga, pilates, cycling e várias atividades aquáticas e decorre nas instalações desportivas municipais – Rede Municipal de Piscinas e Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Atualmente, a iniciativa conta com um total de mil participantes.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal