CIN - Branco Perfeito

Programa “Cultura em Expansão” regressa este fim de semana

Programa “Cultura em Expansão” regressa este fim de semana

O programa “Cultura em Expansão” retoma a sua segunda parte da sua programação já este fim de semana, com um ciclo de espetáculos gratuitos que se estende até meados de dezembro, por locais como a Pasteleira, Campanhã, Miragaia e Bouça.

O arranque oficial do programa acontece ao final do dia de sexta-feira, 27 de agosto, no Parque da Pasteleira, com a carrinha/cozinha do Teatro Experimental do Porto, que volta a ser cenário de mais um espetáculo do projeto “Cozinha(s)”.

A convite de Catarina Barros, a dramaturga e dramaturgista Raquel S. apresentará, pelas 19h00, a sua peça, inspirada no texto de Olimpia Rosenthal, “As órfãs d’el-Rei: racialized sex and the politicization of life in Manuel da Nóbrega’s letters from Brazil”.

Cerca de meia hora depois, no Reservatório do Parque da Pasteleira, destaque para a atuação de DJ Marfox e do coletivo RS Produções. A editora Príncipe Discos regressa ao Porto com a festa “Príncipe 10 Porto”, que assinala os seus dez anos de existência.

No sábado, 28 de agosto, a festa faz-se à volta de “lengalengas, histórias, contos, memórias e cantigas” com Carlos Marque e Thomas Bakk. Trata-se da primeira de três “Rodas de Histórias”, que acontece pelas 17h00, no Pavilhão do Calvário.

O programa completo do “Cultura em Expansão” está disponível para consulta na página oficial do evento.

Todos os espetáculos são de entrada gratuita. Os bilhetes para cada evento podem ser levantados, no local de realização, a partir de uma hora antes do seu início.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes