PD - revista Sabe Bem

Programa “Cultura em Expansão” terá novas regras de acesso. Calendário já foi revelado.

Programa “Cultura em Expansão” terá novas regras de acesso. Calendário já foi revelado.

Levantamento dos bilhetes duas horas antes do início dos espetáculos, lugares sentados, chegada atempada aos locais, preferencialmente de 30 minutos antes, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos à entrada. Estas são as novas regras, anunciadas pela Câmara Municipal do Porto, de acesso ao programa “Cultura em Expansão”, que arranca no fim de semana de 4, 5 e 6 de setembro. 

O evento vai contar com um total de 38 espetáculos, até ao final do ano, divididos por quatro polos principais – Junta de Freguesia de Campanhã, Grupo Musical de Miragaia, Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência / Torres e Associação de Moradores da Bouça – e por outros locais da cidade com programação satélite. 

O fim de semana de abertura será “dedicado exclusivamente a espetáculos realizados ao ar livre”. No dia 4 e 5 de setembro, o destaque vai para a peça “Os Sete Pecados Mortais”, apresentada, respetivamente, na Quinta do Covela e no ringue da Ringue da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres.  

Já no dia 6, acontece, no Monte do Forte/Azevedo, a primeira de três sessões do “Campanhã é a minha casa”. “Neste projeto, os moradores são desafiados a partilhar as suas coleções de filmes e registos de família, que servirão de base à criação de três curtas metragens pelos realizadores Sónia Amen, Cláudia Varejão e Edgar Pera”, salienta a autarquia. 

“Cozinha(s)”, “Variações a partir de um coração”, “Uma coisa longínqua”, “Muita tralha pouca tralha”, “Princesa bruxa”, “Memoratório” e “Sopa de Pedra” são outros dos espetáculos que fazem parte do programa do “Cultura em Expansão”,   “revisto e recalendarizado” pela equipa artística do projeto, em articulação com as quatro estruturas parceiras – a Confederação em Miragaia, a Sonoscopia na Bouça, o Teatro do Frio na Pasteleira e o Visões Úteis em Campanhã – e os múltiplos agentes e artistas envolvidos na edição 2020.

“A maioria dos espetáculos previamente agendados será apresentada até ao final do ano; outros, pela incompatibilidade de agenda e dificuldade de realizar projetos em residência num cenário de pandemia, transitarão para a próxima edição, em 2021”, refere. 

O programa completo está disponível aqui.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.