PUB
Junta da Galiza

Programa “Bairro Feliz”, do Pingo Doce, está de regresso

Programa “Bairro Feliz”, do Pingo Doce, está de regresso

O Pingo Doce lançou a 3.ª edição do programa Bairro Feliz, a fim de chegar “ainda mais perto das suas comunidades” e dar “resposta a situações e necessidades especificas de cada bairro, reforçando o seu papel ativo na sociedade”. Cada loja vai apadrinhar uma causa que se comprometa a promover o “bem-estar da vizinhança” e a melhorar o bairro onde se insere, com um apoio monetário até 1000 euros.

As inscrições já estão abertas e os participantes podem submeter as suas ideias, no site do Pingo Doce, até ao dia 4 de julho. Os projetos aceites podem inserir-se nas áreas da saúde, bem-estar e desporto; apoio social e cidadania; cultura e lazer; educação; ambiente e apoio animal.

Findada a data limite de inscrição, as candidaturas serão avaliadas por “um grupo de jurados, composto por especialistas em diversas áreas de conhecimento” que irão escolher os dois projetos finalistas para cada loja Pingo Doce, que estarão a votos entre o dia 10 de outubro e 25 de novembro. A causa vencedora, escolhida pela vizinhança, “receberá o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de 1000€”, e terá seis meses para implementar o projeto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Com o regresso do Bairro Feliz vamos continuar a promover a união das comunidades e a boa vizinhança, através de projetos que, de facto, tenham impacto no dia-a-dia das pessoas. A adesão das últimas edições espelha o quanto os portugueses estão atentos às necessidades das comunidades nas quais se inserem e a vontade de passarem à ação para tornar a vida de todos melhor. Desde o início que temos recebidos excelentes ideias e é fantástico vê-las passar do papel para a concretização. Por isso, acreditamos que este ano não será diferente e estamos convictos que nos chegarão excelentes projetos”, afirma Filipa Pimentel, Diretora de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce.

Até à data, o Pingo Doce apoiou 1037 causas o âmbito deste programa, o que se traduziu num “investimento de mais de um milhão de euros”.

“Renovação de recreios em creches, jardins com novos baloiços, mais livros ou novas bibliotecas e espaços de cultura, instrumentos para bandas musicais, equipamentos para bombeiros ou escuteiros e casotas novas para associações de animais” são alguns dos projetos vencedores em edições anterior, segundo a nota de imprensa divulgada.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem