CM Matosinhos

Procura por personal trainers aumentou 83% em setembro

Procura por personal trainers aumentou 83% em setembro

A pandemia de covid-19 veio potenciar um novo hábito na vida dos portugueses, que, desde março, têm aumentado significativamente a prática de exercício físico. De acordo com um inquérito da Fixando, revelado durante o mês de outubro, a procura de personal trainers (PT) disparou 83% em setembro, face ao mesmo período de 2019.

Segundo o resultado do inquérito, realizado a um total de mil inquiridos, este crescimento deve-se à “necessidade de prática de desporto” e ao “aumento da insegurança nos ginásios”.

No entanto, além do aumento da procura de PT, o estudo mostrou também que uma parte dos inquiridos passou a praticar menos exercício, sendo que 43% admitiram sentir-se inseguros nos ginásios.

Dos locais preferidos para a prática de desporto, destacam-se o ar livre e o domicílio, “prezando sempre pela segurança e distanciamento”.

Por sua vez, no que diz respeito ao exercício escolhido, 28 por cento prefere os desportos individuais, seguindo-se a corrida e o treino de resistência, 21 por cento aulas de grupo e 20 por cento musculação. De acordo com Alice Nunes, diretora de Desenvolvimento de Negócio da Fixando, é evidente que “os portugueses estão a procurar alternativas às práticas adotadas para a prática de exercício até ao início da pandemia”.

“A procura aumentou bastante, durante a pandemia e muitas pessoas passaram a querer fazer em parques ou em casa, neste momento a maior parte das pessoas não quer voltar aos ginásios”, alerta Yasmin, uma das personal trainers, citada na nota divulgada.

“Com a quarentena as pessoas começaram a treinar mais ao ar livre, por causa do covid, conseguiram-se adaptar dessa forma. Neste momento existe uma maior procura de treinos outdoor do que em ginásio”, reforça Paulo, outro dos PT participantes.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.