PUB
Galiza2

Prisão para sete de 13 suspeitos de tráfico de droga no porto

Prisão para sete de 13 suspeitos de tráfico de droga no porto
Cinco elementos de um grupo de 13 pessoas detido na segunda-feira por tráfico de droga no Grande Porto ficaram em prisão preventiva e outros dois em prisão domiciliária.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O grupo de 13 pessoas, quase todas familiares e fixadas em Vila Nova de Gaia, foi detido segunda-feira no Grande Porto, numa operação em que foi apreendida droga que renderia no mercado pelo menos 300 mil euros.
Na operação policial, Afonso Sousa, comissário da PSP, destacou que foram apreendidos “seis quilos de produto utilizado no corte de droga” e utensílios para embalamento para a venda final dos estupefacientes, indicadores de que o grupo detido “transacionava muita droga e traçava muito.
O Bairro da Sé, no Porto, e a Rua Fervença, em Vila Nova de Gaia, eram os dois principais pontos de escoamento a que se destinava a droga agora apreendida, informou a PSP.
O grupo detido era constituído por 13 detidos (nove homens e quatro mulheres), com idades entre os 16 e 60 anos, e já apresentava antecedentes criminais relacionados com o crime de tráfico de droga.
Na operação policial, durante a qual foram realizadas 36 buscas domiciliárias e não domiciliárias, a PSP apreendeu droga variada equivalente a cerca de 60 mil doses individuais, designadamente 3,8 quilos de heroína, suficiente para 45.555 doses individuais, cocaína suficiente para 13.102 doses e haxixe para 2.276 doses.
A PSP apreendeu ainda 15 mil euros em numerário e “seis carros de gama média”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 25/11