A programação do primeiro trimestre do ano do Museu FC Porto está repleta de atividades dirigidas especificamente a crianças, mas requer também de uma oferta cultural/pedagógica destinada a todas as idades, o que mantém este espaço portuense “como rota preferencial para famílias”, salientam os promotores.
A Terra do Dragão, espaço “natural” do Serviço Educativo, goza de um vasto leque de iniciativas que vão desde os espetáculos “residentes” – como a Música para Dragõezinhos ou as Histórias para Dragõezinhos – a oficinas dirigidas a temas específicos, como foi o caso de “O Conto dos Reis Magos pela Ponta dos Dedos”, que deocrreu no passado domingo, e o “Dragão Folião”, agendado para o dia 26 de fevereiro.
No que respeita às exposições, o destaque vai para “Cintilações – Obras Maiores do séc. XX Português na Coleção de Ilídio Pinho”, que se vai manter no Espaço João Espregueira Mendes até 28 de fevereiro.
Para o mês de março, a organização não esqueceu o “Dia do Pai”, que não só terá uma oficina alusiva à data – “Pai Dragão – Pegada de Afetos” -, como será alvo de uma campanha que facilitará a entrada de cada Pai no Museu. O “pacote para as famílias” fica completo com o “Teatro com Dragõezinhos”, uma atividade recente do Museu e que teve logo “êxito imediato, agendada para o dia 8 de março.