Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

Primeiro selo europeu “Safe Travels” atribuído a Portugal

Primeiro selo europeu “Safe Travels” atribuído a Portugal

Portugal foi o primeiro país europeu a receber o selo “Safe Travels”, uma distinção internacional, atribuída pela World Travel & Tourism Council (WTTC), que valoriza destinos que cumprem as regras de higiene e segurança em tempos de pandemia, reconhecendo, assim, “um compromisso com a segurança”, como anunciou o Governo, na quinta-feira.

“Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo, a instigar a confiança nos consumidores, de modo a que estes sintam que podem viajar em segurança assim que as restrições forem levantadas”, explicou o Ministério de Estado, da Economia e Transição Digital, num comunicado enviado às redações, citado pelo Notícias ao Minuto.

No mesmo, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, salientou que “Portugal foi pioneiro no lançamento do selo “Clean&Safe” e que este, da WTTC, “vem premiar o esforço que foi feito por todos”. “O melhor destino do mundo é também entendido como o mais seguro a nível mundial”, acrescentou.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes