CMPorto

Primeiro-ministro assegura que “o défice está a cair”

Primeiro-ministro assegura que

No discurso realizado ontem em Castelo de Vide, o chefe de Governo e presidente do PSD lamentou que alguns políticos queiram ver “em resultados menos bons ou mesmo negativos”, como a evolução das receitas fiscais ou a contração do consumo interno, uma “prova de que, no essencial”, o país está “a ficar pior, a falhar e a incumprir o processo de ajustamento, e de que, portanto, os sacrifícios não valem a pena”. Para Pedro Passos Coelho, os referidos responsáveis “não podem estar mais errados”, uma vez que afirma não existirem evidências de que Portugal se encontra num ciclo vicioso de recessão. “Volto a sublinhar, porque é digno de registo, que o défice está a cair, e cai sobretudo por causa da despesa e não por causa da receita, o que não deixa margem para duvidar de que o Governo está a cumprir o seu compromisso de cortar a despesa do Estado e a consolidar as finanças públicas”, defendeu.
Passos Coelho referiu ainda que Portugal deve ambicionar o cumprimento das metas acordadas com a “troika”. “Levaremos este programa de mudança até ao fim e com ambição precisamente porque queremos concluí-lo tão rapidamente quanto for possível”, concluiu.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=070720-menu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.