Santander Escolhas 1

Primeiro festival de sidras do país acontece no Norte

Primeiro festival de sidras do país acontece no Norte

Entre esta sexta-feira, dia 26, e domingo, dia 28, Ponte de Lima recebe, pela primeira vez em Portugal, o «Sidrama», um festival internacional de sidras. No evento, que irá decorrer na Avenida dos Plátanos, haverá mais de 100 sidras em prova, para além de comida e música a acompanhar.

Neste Festival estarão presentes sidras nacionais de várias regiões, como Vale de Cambra, Carrazeda de Ansiães, Castelo Branco, Bombarral ou Vila Real, mas também produtores de Itália, Finlândia, Suécia, Áustria, Letónia e Espanha.

Em comunicado, a organização destaca que “a realização da primeira edição do Festival Sidrama assume-se como um desafio bem para lá do evento em si, na medida em que o festival constitui um elemento central de uma estratégia abrangente, que tem os olhos postos no posicionamento e na visibilidade nacional e internacional a partir da criação do primeiro território nacional com um produto turístico do género, agregado a uma rede mundial de regiões sidreiras”.

Referir que a organização do «Sidrama», evento pioneiro em Portugal, está a cargo do município de Ponte de Lima e a OG&ASSOCIADOS.

Foto: Facebook Sidrama Ponte de Lima

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli