
A informação foi avançada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no final da reunião sobre a evolução da covid-19 em Portugal, no Infarmed.
O primeiro estudo serológico sobre a imunidade da população portuguesa em relação ao novo coronavírus “estará pronto no final de julho”, seguindo-se “um estudo a cinco meses e sucessivos estudos de três em três meses”, adiantou.
De acordo com o Notícias ao Minuto, o Chefe de Estado Português avançou também com a informação de um “estudo epidemiológico”, que “levará mais longe o aprofundamento da comparação da situação socioeconómica e de atividades socioeconómicas entre as várias regiões”.
“Saber qual é o grau de imunização da sociedade portuguesa e ir mais longe na análise da realidade epidemiológica” são dois estudos “muito importantes”, considera Marcelo Rebelo de Sousa.
Recorde-se que, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS), Portugal tem 44859 casos confirmados pelo novo coronavírus e já registou 1631 mortes.