Concluiu um estudo do Núcleo de Investigação do ISAG que o NOS Primavera Sound 2018 “vai gerar um retorno de mais de 15 milhões de euros”. Espera-se o aumento do número de estrangeiros neste evento.
Em 2017, o NOS Primavera Sound teve um impacto económico, ao longo de três dias, de “15,6 milhões de euros”. “Este valor, com base numa projeção (…), vai ser superado [em 2018], uma vez que se espera um maior número de estrangeiros a participarem no evento”. Esta informação foi dada à agência Lusa pela coordenadora do Núcleo de Investigação do Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), Ana Borges, e responsável pelo estudo “Públicos e impacto económico do evento NOS Primavera Sound”.
O estudo científico aponta para um aumento de cidadãos estrangeiros “entre o total de 90 mil visitantes esperados ao longo dos três dias” do evento na edição deste ano.
O estudo conclui ainda que “90,9% dos visitantes deslocados – entre estrangeiros e participantes portugueses de fora da cidade do Porto – vêm propositadamente ao evento”.
O estudo foi realizado durante o NOS Primavera Sound 2017, com uma amostra de “946 participantes” entrevistados.
A edição de 2018 decorre entre esta quinta-feira e sábado no Parque da Cidade, depois do grande concerto gratuito, protagonizado pelo DJ britânico Fatboy Slim.