PUB
CIN Woodtec

Primavera Sound vai gerar um retorno de mais de 15 milhões de euros

Primavera Sound vai gerar um retorno de mais de 15 milhões de euros

Concluiu um estudo do Núcleo de Investigação do ISAG que o NOS Primavera Sound 2018 “vai gerar um retorno de mais de 15 milhões de euros”. Espera-se o aumento do número de estrangeiros neste evento.

Em 2017, o NOS Primavera Sound teve um impacto económico, ao longo de três dias, de “15,6 milhões de euros”. “Este valor, com base numa projeção (…), vai ser superado [em 2018], uma vez que se espera um maior número de estrangeiros a participarem no evento”. Esta informação foi dada à agência Lusa pela coordenadora do Núcleo de Investigação do Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), Ana Borges, e responsável pelo estudo “Públicos e impacto económico do evento NOS Primavera Sound”.

O estudo científico aponta para um aumento de cidadãos estrangeiros “entre o total de 90 mil visitantes esperados ao longo dos três dias” do evento na edição deste ano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O estudo conclui ainda que “90,9% dos visitantes deslocados – entre estrangeiros e participantes portugueses de fora da cidade do Porto – vêm propositadamente ao evento”.

O estudo foi realizado durante o NOS Primavera Sound 2017, com uma amostra de “946 participantes” entrevistados.

A edição de 2018 decorre entre esta quinta-feira e sábado no Parque da Cidade, depois do grande concerto gratuito, protagonizado pelo DJ britânico Fatboy Slim.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem