PUB
Galiza

Primavera Sound Porto 2025: tudo o que tem de saber (cartaz, transportes, atividades)

Primavera Sound Porto 2025: tudo o que tem de saber (cartaz, transportes, atividades)

Entre os dias 12 e 15 de junho, o Parque da Cidade, no Porto, volta a ser palco de um dos eventos mais esperados do ano: o Primavera Sound. Música, cultura, animação e cidadania cruzam-se num ambiente pensado para todas as idades.

Cartaz

A edição deste ano traz um alinhamento musical de luxo. Pela primeira vez em solo portuense, Charli XCX apresenta-se ao vivo, juntando-se a nomes de peso como Central Cee, Jamie xx, Deftones, HAIM, Beach House, Michael Kiwanuka, Fontaines D.C. e Turnstile. Confira, em baixo, o cartaz completo.

12 de junho (quinta)

Charli xcx

Anohni and the Johnsons

Caribou

Fontaines D.C.

Alan Sparhawk

The Dare

Glass Beams

The Jesus Lizard

Magdalena Bay

Momma

Angélica Garcia

Christian Lee Hutson

Dehd

High Vis

Surma

This Is Lorelei

Tulipa Ruiz

13 de junho (sexta)

Central Cee

Beach House

Deftones

Michael Kiwanuka

Aminé

Denzel Curry

Liniker

Los Campesinos!

TV On The Radio

Waxahatchee

A Garota Não

Anavitória

Been Stellar

The Blkbrds

Chat Pile

Fcukers

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Klin Klop (Live)

14 de junho (sábado)

Jamie xx

Haim

Parcels

Turnstile

Wet Leg

Cap ‘N Jazz

Destroyer

Floating Points (Live)

Kim Deal

Squid

Capitão Fausto

Carolina Durante

David Bruno

EU.CLIDES

Horsegirl

Maria Reis

Nunca Mates o Mandarim

15 de junho (domingo)

Paul Kalkbrenner

Mura Masa (DJ Set)

Haai

Catarina Silva

Atividades e outros destaques

Muito para além da música, o festival convida a uma experiência no que de melhor o Porto tem para oferecer. Um “mercado” inspirado no emblemático Bolhão é recriado nos jardins, dando visibilidade a tradições, comércio local e projetos da cidade (via Câmara do Porto). 

Várias bancas interativas apresentam iniciativas municipais, e um quiosque multimédia desafia os participantes com quizzes e jogos com prémios.

Para as famílias, o Family Garden é o espaço ideal: pensado para o descanso, a brincadeira e o conforto de miúdos e graúdos, com áreas como fraldário e casas de banho infantis. Tudo promovido pela Domus Social, GO Porto e Porto Ambiente.

A Águas e Energia do Porto marca também presença com distribuição gratuita de água da rede – natural e aromatizada – reforçando a confiança na qualidade da água local.

Outra novidade é a parceria com o Porto de Tradição, que destaca lojas históricas da cidade e dá a conhecer o património que ajuda a definir a identidade da Invicta.

Transportes (autocarro e metro)

O Município volta a apostar fortemente na mobilidade sustentável, com a STCP a garantir uma operação reforçada para facilitar o acesso ao recinto – tanto de dia como à noite.

Durante o dia:

Linhas regulares reforçadas:

  • 200 e 203 passam a terminar na rotunda da Anémona, a partir das 16h.
  • 205 para em “Dr. Afonso Cordeiro” e “Praça Cidade Salvador”
  • 500 e 502 têm paragem próxima ao recinto, sendo a 502 reforçada no sábado à tarde.
  • 501 mantém o seu trajeto habitual com paragem no “Bairro da Biquinha”.

De madrugada:

Shuttles especiais (dias 13, 14 e 15, entre 00h30 e 4h):

  • Anémona – Aliados: ligação à rede STCP Madrugada, com frequência de 10 minutos.
  • Anémona – Campanhã (TIC): ligação à rede ferroviária e interurbana, com frequência de 20 minutos.

No dia 15, o shuttle para os Aliados começa a operar mais cedo, das 20h às 00h. Linha 1M reforçada, com partida da Anémona, frequência de 15 minutos e destino à Baixa do Porto.

Também a Metro do Porto terá um serviço especial de transportes, durante o Primavera Sound Porto. Nos dias 12 e 13 de junho, a Linha Azul (A) oferece circulações em veículos duplos, a partir das 20h.

“Nos mesmos dias, a operação nesta linha estende-se até às 02h30, altura em que se dá a última viagem a partir da estação Câmara de Matosinhos, com ligação assegurada às linhas Amarela (D), em funcionamento igualmente até às 2h30 e frequências de 15 minutos, e Verde (C), com serviço até à estação Fórum Maia e frequências de 30 minutos desde a Senhora da Hora e também até às 2h30” – escreve a empresa de transportes portuense, no seu site oficial.

No dia 14, sábado, também há operação reforçada entre as 14h e as 2h30. “Finalmente, no domingo de 15 de junho, último dia do festival, as viagens fazem-se em unidades duplas também após as 14h00. Neste dia, a operação do Metro termina após a 1h00, como normalmente sucede” (via Metro do Porto).

Trânsito condicionado

Como seria de esperar, vai haver condicionamentos de trânsito para o Primavera Sound Porto. Estes podem ser consultados aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão