Bairro Feliz - PD

Presidente da TAP garante que companhia “não vai desinvestir no Porto e no Norte do país”

Presidente da TAP garante que companhia “não vai desinvestir no Porto e no Norte do país

O presidente do Conselho de Administração (CA) da TAP, Miguel Frasquilho, considera que há condições para que a TAP seja mais competitiva no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

“A TAP não quer e não vai desinvestir no Porto e no Norte do país, mas, para isso, é preciso termos as opções em termos de aeronaves e de condições de competitividade que sejam acertadas e que nos permitam ter uma presença maior”, afirmou Miguel Frasquilho, perante os deputados da comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

De acordo com a Lusa, citada pelo Notícias ao Minuto, o presidente do CA da TAP considera que há condições para que a companhia área seja mais competitiva no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, que serve “a zona mais industrial do país” e um “polo exportador de relevância”.

No entanto, é necessário “ter as aeronaves certas”, para que a TAP possa concorrer com algumas companhias aéreas que têm atualmente uma presença significativa no aeroporto do Porto, que, explicou Miguel Frasquilho, é uma concorrência diferente da que acontece em Lisboa, onde a TAP tem o seu ‘hub’ (aeroporto que serve como centro de distribuição e transferência de voos).

“Vamos dar o nosso melhor para que a TAP possa ter no aeroporto Sá Carneiro uma dimensão igual, ou até superior, à que existia antes da pandemia, mas nunca perdendo de vista que o nosso ‘hub’ é Lisboa”, disse o responsável.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes