PUB
Recheio 2024 Profissional

Presidente de Santo Tirso é o novo líder da Associação de Municípios do Vale da Ave

Presidente de Santo Tirso é o novo líder da Associação de Municípios do Vale da Ave
O presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, foi eleito o novo líder da Associação de Municípios do Vale do Ave (Amave), e afirmou que pretende que esta estrutura “vá ao encontro da ideia e filosofia de trabalho em rede”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, Joaquim Couto apresentou uma “nova ideia” de Amave, sendo que recentemente esta entidade, fundada na década de 80, viu os concelhos da Trofa, Póvoa de Varzim e Vila do Conde decidirem abandonar a associação.
“A ideia da nova Amave passa por uma associação de municípios com interesses específicos e comuns. Quero que esta nova estrutura vá ao encontro da ideia e filosofia de trabalho em rede, porque há um conjunto de políticas e projetos que não têm escala e só se podem resolver a dois, três, quatro ou a cinco”, explicou o autarca.
Eleito por um período de um ano, Joaquim Couto sucede, na presidência da Amave, ao presidente da câmara de Guimarães, Domingos Bragança.
“A nomeação ocorre num momento de transição da Amave”, refere a nota da associação, acrescentando que o autarca poderá “ter um papel decisivo no processo de extinção da organização atual e na criação de uma nova, com um âmbito que diz querer ser mais específico e direcionado”.
A Amave era inicialmente composta pelos municípios de Vizela, Fafe, Guimarães, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão, Póvoa de Varzim, Vila de Conde, Trofa, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso, mas estes dois últimos municípios abandonaram há algum tempo a associação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem