CIN - VinylMatt

Preço de venda das casas no Porto sobe 1,2% no 4º trimestre

Preço de venda das casas no Porto sobe 1,2% no 4º trimestre

O preço de venda das casas na cidade do Porto registou um crescimento trimestral de 1,2% no 4º trimestre de 2020. Em Lisboa, verificou-se uma redução trimestral de 0,8%.

De acordo com os dados da Confidencial Imobiliário divulgados esta segunda-feira, no último trimestre de 2020, o preço de venda das casas no Porto registou um crescimento trimestral de 1,2%. “Tal comportamento apresenta uma melhoria face ao observado no 3.º trimestre, quando a variação trimestral dos preços tinha ficado em -0,4%”, indica a empresa, citada pelo Notícias ao Minuto.

“Não obstante esta melhoria, a variação em cadeia atingida no final do ano fica em níveis bastante inferiores aos observados no início do ano. No 1.º trimestre de 2020, o preço das casas no mercado do Porto registava uma subida trimestral de 5,5%, indicador que abrandou para 3,6% no 2.º trimestre, sendo novamente pressionado nos restantes trimestres do ano”, acrescenta. 

Já em Lisboa, no mesmo período, verificou-se uma descida de 0,8%. “Iniciando o ano com uma subida em cadeia de 3,0%, o preço de venda das casas na capital registou uma variação trimestral nula no 2º trimestre, seguida de uma subida de 0,8% no 3º trimestre, atingindo terreno negativo no 4º trimestre”, revela a Confidencial Imobiliário.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes