Santander Escolhas 1

Praia de Matosinhos recebe “Surf para Todos”

Praia de Matosinhos recebe “Surf para Todos”

Esta quarta e quinta-feira, dias 28 e 30 de setembro, a Praia de Matosinhos vai ser palco de dois eventos especiais. “Surf para Todos” e “Surf Adaptado” são duas atividades, de cariz solidário, que vão oferecer “experiências de surf a crianças e jovens em risco ou com deficiência intelectual ou motora”.

O “Surf para Todos”, integrado no calendário do Porto&Matosinhos Wave Series 2022, acontece durante esta tarde e vai receber cerca de 50 crianças de instituições do Porto e Matosinhos, adianta a empresa municipal Ágora.

Já na sexta-feira o destaque vai para a atividade “Surf Adaptado” que vai reunir, no mesmo local, crianças e jovens com deficiência intelectural ou motora. O dia promete ser de “grandes emoções e muito surf”.

Com estas ações, o Porto&Matosinhos Wave Series pretende “contribuir para a integração e desenvolvimento emocional destas crianças”. “Queremos mostrar-lhes que não é preciso muito para viver momentos felizes e eles podem encontrar isso no seu dia-a-dia, por exemplo, através deste contacto com o mar”, destacou Marcelo Martins, responsável da organização.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli