PUB
Philips S9000

Praia de Gramido foi desaconselhada a banhos

Praia de Gramido foi desaconselhada a banhos

A Câmara Municipal de Gondomar emitiu um alerta esta segunda-feira, 5 de agosto, em que informa que as margens do rio Douro, em Gramido, não são recomendadas para banhos devido à falta de “condições de segurança necessárias” para a atividade balnear.

Segundo o comunicado, o local carece de um “areal adequado” e de “infraestruturas de apoio”, como vigilância e serviços de primeiros socorros. A autarquia também destaca que, embora haja sinalização instalada para informar e proteger os cidadãos, estas placas são frequentemente removidas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Face a esta situação, a Câmara solicita a colaboração da população para respeitar a sinalização e evitar a utilização das margens do rio Douro em Gramido para banhos. A autarquia reitera o seu compromisso de sensibilizar a comunidade sobre os perigos associados a esta prática.

Como alternativa, no concelho de Gondomar, a praia fluvial da Lomba, assim como os areais de Zebreiros e Melres, possuem certificação de Qualidade Douro, oferecendo condições seguras para banhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer