Santander Escolhas

PR é o ilustre visitante 5 milhões da Torre dos Clérigos

PR é o ilustre visitante 5 milhões da Torre dos Clérigos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi homenageado esta quarta-feira pela Irmandade dos Clérigos, para simbolicamente ser o ilustre visitante número 5.000.000.

A cerimónia pública pretendeu “enaltecer o forte impulso e contributo que o Presidente da República tem dado para promover o turismo interno nestes últimos meses, numa altura em que a pandemia tem afetado demasiadamente negócios e empresas, pessoas e famílias”, assinala a Irmandade dos Clérigos.

Depois do descerramento da placa de homenagem do visitante 5 milhões, seguiu-se uma visita guiada aos Clérigos, concluindo-se na igreja com intervenções do presidente da Irmandade dos Clérigos; do bispo do Porto, D. Manuel Linda; do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira; e de Marcelo Rebelo de Sousa.

“Ele [Marcelo Revelo de Sousa] próprio teve quase este desígnio de, com a sua ação, ser uma espécie de mobilizador para que os portugueses visitem o património e façam turismo cá dentro”, afirmou à Agência Ecclesia o presidente da Irmandade dos Clérigos, padre Manuel Fernando.

O responsável disse ainda que o número 5.000.000 “naturalmente salta à vista” e “é a fasquia mais ou menos mítica de metade da população do nosso país”.

De referir que o número de visitantes à Torre dos Clérigos começou a ser contabilizado a 12 dezembro de 2014, após um ano de obras de restauro e remodelações.

O conjunto arquitetónico Clérigos, classificado Monumento Nacional desde 1910, é, pela sua Igreja e pela sua Torre, um dos principais pontos de interesse e local de visita obrigatória para todos os que visitam a cidade do Porto.

A Torre, Museu e Igreja dos Clérigos é detentora do selo ‘Clean and Safe’, promovido pelo Turismo de Portugal, bem como do ‘Safe Travels’, promovido pelo World Travel & Tourism, assegurando assim “o cumprimento integral e escrupuloso” das recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS).

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal