De acordo com uma fonte autárquica, o envelope, com o dinheiro e cheques, foi detetado no meio de resíduos, no Ecocentro de Laúndos, por trabalhadores municipais que procediam à separação de papel. Os valores foram devolvidos ao banco a que pertenciam.
O envelope continha um depósito no valor de 4.407 euros feito pelo cliente de um banco numa dependência desta instituição e que, por descuido, terá caído num balde do lixo. Seguiu, depois, o trajeto normal dos resíduos até ao ecocentro.
Os três funcionários encontraram o pacote, e fizeram-no chegar aos responsáveis da Câmara Municipal que, por sua vez, o entregaram à instituição bancária em causa, identificada no envelope.
O presidente da Câmara, Aires Pereira, considerou que este “tipo de atitude deve merecer a distinção da autarquia, justificando-se a atribuição dos votos de louvor aos funcionários Artur Alves, Horácio Costa e José Pinheiro pela seriedade demonstrada”.
De acordo com o autarca, esta não foi a primeira vez que funcionários da Câmara encontraram dinheiro no meio de resíduos e procederam à sua devolução.
“Recentemente, um trabalhador dos serviços de limpeza que estava a recolher resíduos numa casa particular também encontrou uma carteira [com mil euros] que supostamente iria para o lixo e devolveu-a ao proprietário”, disse o autarca.
Terça-feira 18 Novembro, 2014
Póvoa do Varzim: funcionários municipais devolveram 4.407 euros encontrados no lixo
A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim distinguiu três funcionários com um voto de louvor por estes terem devolvido um envelope com mais de quatro mil euros que encontraram num centro de processamento de lixo.