PUB
Recheio 2024 Institucional

Póvoa de Varzim não vai “tolerar” venda ilegal de comida e bebida no São Pedro

Póvoa de Varzim não vai
A Câmara da Póvoa de Varzim revelou que este ano vai haver “tolerância zero” para quem vender bebidas e comida, sem licença, durante as festividades de São Pedro.
O anúncio foi feito na apresentação das festas da cidade, que decorrem entre 25 de junho e 3 de julho, e segundo a autarquia pretende acautelar as condições de segurança na venda destes produtos.
“Tivemos queixas de comerciantes com cafés, restaurantes, bares, de que proprietários de lojas de sapatos, roupa e outros artigos, na noite de S. Pedro vendem também bebidas e comida ao público. Isso não pode acontecer”, disse Luís Diamantino, vice-presidente da autarquia poveira.
Para evitar estas situações, a Polícia Municipal vai andar, previamente, na rua a sensibilizar os comerciantes e se, mesmo assim, nas noites de 28 para 29 de junho e 2 para 3 de julho se verificarem casos desses, “serão multados”.
Esta é uma das novidades das Festas de S. Pedro, que desde o ano passado conta com duas noitadas: uma na véspera do feriado municipal de 29 de junho, e uma outra noite de festa, no fim de semana seguinte, de forma a atrair mais turistas à cidade.
“A segunda noitada, e de acordo com as associações de bairro, terá, este ano, apenas festas em cada bairro, junto ao trono, e onde a população de cada poderá viver intensamente e com um cariz popular”, revelou o autarca.
“Estamos sempre a alterar para que corra tudo pelo melhor e por isso decidimos que a segunda noite será exclusiva nos bairros, com fogo de artifício em simultâneo à 1h da manhã do dia 3. Será uma forma de chamar a atenção para o que se passa nos bairros”, disse Luís Diamantino.
As Festas de S. Pedro, este ano, começam já a ser promovidas no início de junho, com a visita da Rusga da Póvoa à cidade espanhola de Vigo, no dia 11, sendo que no dia seguinte, a mesma vai promover as festas poveiras na cidade de Braga.
No programa consta ainda, como novidade, um concerto com os Deolinda, marcado para o dia 30 de junho, no largo do Passeio Alegre, além do Festival de Folclore, a 25 de junho, o S. Pedrinho e a Pequenada a 27, as manifestações religiosas no dia 28 e a Corrida de S. Pedro no dia 3 de julho.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz