CIN AquaStop

Portugueses sem dinheiro para férias de verão

Portugueses sem dinheiro para férias de verão

Num inquérito elaborado pela plataforma Fixando, 34% das 23 280 mil pessoas que participaram mostram-se preocupadas por não terem rendimentos disponíveis para as férias de verão.

Em números mais alarmantes, 59% das pessoas inquiridas revelam uma preocupação com as finanças pessoais.

“Verificamos que 49% respondeu que se sentem mesmo muito stressados e ansiosos com o momento atual, pois há muitas incertezas dos portugueses relativas ao Verão de 2021, às férias e claro, a preocupação com as suas finanças pessoais”, adianta Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando, plataforma nacional para a contratação de serviços profissionais.

Segundo o resultado do inquérito, mesmo quem tem orçamento para as férias revelou que este diminuiu de uma média de 1048 euros em 2020, para 746 euros em 2021.  

Este ano, 25% dos portugueses tencionam viajar dentro do país, 3% ponderam ir para as ilhas e 6% consideram o resto da Europa como uma possibilidade.

No entanto, os resultados deste estudo revelam que 34% ainda não tem qualquer destino em mente e 18% ficará em casa.

Nas palavras de Alice Nunes, “notou-se uma quebra na ordem dos 85% na procura dos serviços de Transportes e Guias Turísticos em 2021, comparativamente ao período pré-pandemia”.

Viva! no Instagram. Siga-nos.