Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Portugueses são os mais recetivos a consultas online

Portugueses são os mais recetivos a consultas online

Segundo um relatório apresentado pela Stada Health Report 2021, os Portugueses são os que estão mais recetivos à realização de consultas médicas em formato online.

Participaram 30 mil europeus, de 15 países e tiveram de responder a um vasto leque de questões relacionadas com a saúde, e apesar de Portugal ser o país que mais está recetivo ao novo formato das consultas, também é o que revela uma maior necessidade de apoio para gerir sentimentos de ansiedade durante a pandemia, demonstrando preocupação com o futuro e com os empregos.

De acordo com os resultados apresentados, 4 em cada 5 portugueses (79%) conseguem imaginar-se a serem tratadas por um médico através de teleconsulta, em caso de determinadas doenças menores ou secundárias. A percentagem média na resto da Europa é de 57%.

A pesquisa mostra também que cerca de metade dos inquiridos portugueses vêm como vantagem a redução do tempo de viagem e de espera.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes