Philips

Os portugueses reciclaram mais 13% face a 2019

Os portugueses reciclaram mais 13% face a 2019

O ano de 2020 aponta um aumento de 13% na recolha seletiva de embalagens em relação ao ano anterior. Esta percentagem equivale a cerca de 409 mil toneladas de resíduos que foram para a reciclagem.

No dia de hoje celebra-se o Dia Internacional da Reciclagem e como tal a sociedade Ponto Verde (SPV) balanceou a opinião dos portugueses e concluiu que estes “consideram que a reciclagem de resíduos pode ser o maior contributo para um ambiente melhor”. Deste modo acrescenta também que “não é de estranhar que, em 2020, a recolha seletiva de embalagens em Portugal tenha aumentado 13% face a 2019, com um total de 409 mil toneladas de embalagens encaminhadas para reciclagem. O equivalente a desviarmos dos aterros, em cada hora, embalagens com o peso de 8 elefantes”.

A SPV, ao longo de 25 anos de existência, já contabiliza com 9 milhoes de toneladas de embalagens que foram enviadas para a reciclagem. Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV realça que “ao celebrarmos 25 anos de atividade fazemos um balanço muito positivo do caminho que temos desenvolvido em Portugal e do esforço coletivo que os portugueses têm feito no sentido de proteger o ambiente e apostar num futuro mais circular”.

 Estes números representam, segundo a empresa, que em 1 minuto Portugal recicla embalagens equivalentes a 4240 telemóveis., que em 1 hora são recicladas embalagens equivalentes ao peso de 48 girafas e em apenas 1 dia, reciclam papel com o peso de 1700 sofás.

A Sociedade Ponto Verde é uma entidade privada e sem fins lucrativos que se responsabiliza pela gestão e destino final dos resíduos de embalagens.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes