PUB
Junta da Galiza

Portugueses poupam dinheiro para viajar

Portugueses poupam dinheiro para viajar

As viagens sempre foram um dos principais hobbies dos portugueses, que adoram fazer as malas e desbravar novos lugares. Uma vontade que se intensificou ainda mais depois do último ano e meio, em que viram suspensa essa liberdade.

O gosto e interesse em conhecer novos lugares leva a que os cidadãos portugueses façam uma poupança específica para esse fim, com 34% a admitir, de acordo com um estudo da Intrum, intitulado “European Consumer Payment Report”, que “viajar é uma das principais razões para pouparem dinheiro todos os meses”.

Em comparação com o ano de 2019 (31%), o valor aumentou substancialmente, o que leva a promotora do estudo a acreditar que “a pandemia de covid-19 aumentou a vontade dos portugueses de conhecer o mundo”.

viajar

De acordo com o estudo, são as mulheres (35%) quem mais poupam dinheiro para viajar, sendo a faixa etária que mais se destaca, em ambos os géneros, a que tem mais de 65 anos de idade (46%).

Seguem-se as faixas etárias dos 18 aos 21 anos e dos 22 aos 37, com uma percentagem de 38%. Em último lugar encontra-se, por sua vez, a faixa etária dos 45 aos 54 anos, com uma percentagem de 24%.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A investigação revelou ainda que as famílias sem filhos (37%) poupam mais para viajar do que as famílias com filhos (26%).

Em 2017/2018, eram 42% os portugueses que admitiam poupar dinheiro todos os meses para viajar.

A média europeia corresponde, este ano, a 41%.

De referir que o “European Consumer Payment Report” se baseia num inquérito externo realizado simultaneamente em 24 países na Europa, entre os quais Portugal, com um total de 24.198 consumidores participantes na edição de 2020.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz