PD - PEIXARIA - MAIO

Portugueses já gastaram mais de meio milhão de euros em hotéis para animais

Portugueses já gastaram mais de meio milhão de euros em hotéis para animais

A conclusão é da plataforma Fixando, que, com as férias a chegar, o que implica, habitualmente, um aumento da procura de hotéis por parte das famílias para deixarem os seus animais de estimação, avaliou o estado desta procura em Portugal, junto de 3200 profissionais de hotelaria e 6300 donos de animais. 

De acordo com os dados agora divulgados, apenas quatro em cada 10 animais vai conseguir encontrar alojamento este verão, com a procura a disparar a partir do dia 1 de agosto, sendo que os distritos com mais facilidade para encontrar alojamento são os do Porto, Guarda e Santarém. 

O estudo concluiu ainda que uma estadia de nove dias ronda uma média de 12 euros por noite, sendo que normalmente os donos deixam os seus animais hospedados nestes alojamentos entre dois e sete dias.  

No comunicado divulgado, a Fixando recorda ainda que as multas por abandono de animais de estimação oscilam entre os 50 euros e os 3.740 euros, conforme o decreto-lei em vigor desde outubro de 2019. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=052022-peitodefrangorecheado&utm_campaign=sabordomes

Viva! no Instagram. Siga-nos.