Philips

Portugueses estão a fazer mais compras online

Portugueses estão a fazer mais compras online

Os saldos de verão já começaram e os consumidores portugueses estão a recorrer ao online para muitas compras que foram adiando ao longo do ano. De acordo com uma análise realizada pela plataforma «KuantoKusta» os produtos mais procurados pelos portugueses são os smartphones, televisores, frigoríficos, smartwatches, computadores portáteis, máquinas de lavar loiça, máquinas de lavar roupa, monitores, fornos e auriculares.

O comparador de preços e marketplace analisou ainda os artigos que registaram um maior crescimento da procura no período de 15 de junho a 4 de julho, onde se destacam as categorias de moda, tecnologia e casa e decoração, como iluminação inteligente (+1433,33%); fatos para homem (+1121,43%); rádios portáteis e despertadores (+855,56%); produtos para cabelo, unhas e pele (+700%); e malas e bolsas (+521,05%).

André Duarte, diretor Comercial do «KuantoKusta», citado na nota de imprensa, explica que, “nas épocas de saldos temos sempre muitos consumidores que aproveitam as promoções para concretizar compras que já andam a planear há algum tempo. Estimamos que ainda mais portugueses o façam neste ano de incerteza económica, na expectativa de conseguir poupar em compras que fariam ao longo do ano”.

O mesmo responsável adianta que, nas últimas duas semanas, o carrinho médio de compras dos consumidores subiu 5%, para 71,16€.

A análise da plataforma examinou milhares de produtos e identificou também as categorias com as maiores variações de preço nestas duas primeiras semanas da época de saldos.

Assim, com as maiores subidas de preço registadas, destacam-se o gel de banho e duche (+24,66%); perfumes homem (+12,72%); smartwatches (+11,82%); diuréticos e desintoxicantes (+8,38%); televisores (+8,06%): champô (+7,68%); ração seca (+3,56%); cremes e loções hidratantes (+2,43%); cremes Anti Idade (+1,71%); e nutrição de bebé (+1,20%).

Por outro lado e apesar do aumento de preços generalizado, um pouco por todos os setores, verificaram-se também descidas de preços provocadas pelos saldos nos suplementos para aparelho digestivo e flora intestinal (-20,25%); frigoríficos (-17,92%); desmaquilhantes e tónicos (-16,89%); auriculares (-16%); cremes anti celulíticos e reafirmantes (-12,79%); smartphones (-12,60%); vitaminas e minerais (-8,13%); cremes de rosto (-7,19%); aspiradores verticais (-6,07%); e nos perfumes mulher (-3,19%).

O comparador de preços em alerta ainda “para as variações que surgem muitas vezes nesta época, aconselhando todos os consumidores a ter em atenção os valores praticados pré-saldos”.

“Principalmente para o comprador de ocasião, aconselhamos atenção redobrada: é muito importante comparar e avaliar o histórico de preços de cada produto, de forma a acompanhar de forma assertiva a evolução de preços e perceber a verdadeira proposta de valor dos descontos que são anunciados”, reitera André Duarte, revelando que além do histórico de preços, “o KuantoKusta está ainda a preparar novidades para ajudar o consumidor a poupar nas compras online”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes