PUB
Recheio 2024 Institucional

Portugueses em destaque no Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso

Portugueses em destaque no Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A 23.ª edição do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, organizado pela câmara de Santo Tirso e pela Escola Profissional e Artística do Vale do Ave (Artave), prolonga-se até 28 de maio.

Dois projetos portugueses vão estar em destaque no Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso no próximo fim de semana.
No sábado, Sandro Norton Quarteto sobe ao palco do auditório Eng.º Eurico de Melo pelas 21h30, para um espetáculo onde apresenta uma mistura de jazz tradicional, blues, rock e jazz fusão.
O Sandro Norton Quarteto junta Filipe Raposo no piano, Carlos Barreto no contrabaixo, Alexandre Frazão na bateria e Sandro Norton nas guitarras.
A Fábrica de Santo Thyrso acolhe, no mesmo dia, mas de manhã, uma oficina de técnicas de percussão jazz na guitarra, a cargo de Sandro Norton.
Já no domingo, pelas 18h, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, atuam os portugueses Gnomon que prolongam o registo de fusão do estival, com uma atuação que, de acordo com a organização, “desrespeita as fronteiras musicais, abordando livremente as coordenadas do mundo imenso da música tradicional portuguesa, do jazz ou das cores eruditas”.
Os Gnomon são constituídos por Tiago Machado (guitarras clássica e elétrica), Carlos Ribeiro (Guitarras clássica e eléctrica), Paco Dicenta (baixo fretless), Pedro Oliveira (bateria), Samuel Coelho (violino e eletrónica), Hugo Correia (Teclados e Violoncelo) e Noélia Alvarez (voz).
Destaque ainda para a atuação do croata Zoran Dukic, que vai apresentar-se sexta-feira pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.
“Depois de ter ganho um número estonteante de competições, Zoran Dukic é atualmente o guitarrista mais premiado a nível internacional, e faz a sua estreia em Portugal. O croata apresenta um domínio surpreendente de diversos períodos e estilos, quer como solista quer com orquestra, com programas de concerto que incluem um repertório variado e que deixam marcas intensas e duradouras nas audiências e nos críticos”, refere o programa do festival.
A 23.ª edição do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso prolonga-se até 28 de maio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil