PUB
Recheio 2024 Institucional

Portugueses desafiados a doarem presentes que não vão usar

Portugueses desafiados a doarem presentes que não vão usar

Os centros comerciais MAR Shopping Matosinhos e MAR Shopping Algarve vão lançar uma original campanha de Re-boxing, onde desafiam os portugueses a doarem os presentes que não vão usar.

“Ao contrário do Unboxing, processo de desembrulhar um presente nas redes sociais, esta iniciativa visa dar uma nova vida a todos os presentes que recebemos e nunca iremos usar” le-se no comunicado recebido pela VIVA!.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A campanha surge após o resultado de um inquérito realizado a 1.000 Portugueses, onde 4 em cada 5, ou seja 80%, afirmaram receber presentes de família e amigos que não quer ou nunca usará. Segundo o mesmo estudo, os presentes menos usados são: roupa (54%), acessórios (46%), produtos de banho e beleza (31%), livros (22%), utensílios de cozinha e para a casa (22%), sapatos e chinelos (19%), brinquedos e jogos para criança (17%), eletrodomésticos (9%) e gadgets e tecnologia (7%).

Desta forma ou invés de ficar guardado porque “um dia pode dar jeito”, o Mar Shopping criou esta iniciativa solidária, em que doará os presentes às instituições G.A.T.O. (Projeto Housing First), Casa de Acolhimento “Os Miúdos” e EXISTIR (Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem