PUB
Recheio 2024 Institucional

Portugueses continuam a cortar nos combustíveis

Portugueses continuam a cortar nos combustíveis

De acordo com o relatório trimestral do setor dos combustíveis rodoviários e gás engarrafado apresentado esta segunda-feira pela Autoridade da Concorrência, a procura de combustíveis continua em queda. Com efeito, os portugueses consumiram menos 39,2 milhares de toneladas de derivados de petróleo – redução a que apenas escapou o jet-fuel (cresceu 0,9%). O consumo de gasolina decresceu 9,1%, enquanto que o do gasóleo diminuiu 10,7%.
Ainda segundo o mesmo relatório, o preço de venda ao público da gasolina aumentou 5%, o que significou um incremento de 7,9 cêntimos no preço por litro. No gasóleo o aumento foi mais significativo, tendo atingido os 6,4%, num acréscimo de 8,9 cêntimos em cada litro.
Por outro lado, os combustíveis vendidos nos postos de abastecimentos dos supermercados (‘low cost’) continuam a registar um crescimento, tendo passado de uma quota de mercado de 20% para 30%, no último ano. O preço oferecido – que em média é 12,4 cêntimos mais barato do que nos postos convencionais – é o principal motivo do aumento de venda.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3