Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Portugal procura vitória no arranque da Liga das Nações

Portugal procura vitória no arranque da Liga das Nações

Portugal vai enfrentar a seleção espanhola, esta quinta-feira, dia 2, em Sevilha, naquele que será, teoricamente, o desafio mais complicado da Liga das Nações A. Estrear-se com um triunfo será um excelente começo para a equipa das quinas, que irá viver uma verdadeira ‘maratona’ de quatro jogos em apenas 11 dias.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, o selecionador, Fernando Santos, lembrou que o objetivo “é sempre vencer” e não se trata de uma “preparação para o Mundial”.

Sublinhou que “esta fase de grupos é extremamente difícil. Duas das melhores seleções do mundo, uma terceira, que é a Suíça, que tem feito sempre boas campanhas”, realçando que “esta prova é muito importante para nós”.

Fernando Santos frisou que Portugal vai ter de contrariar a “capacidade de recuperar a bola” por parte do adversário, que, na sua opinião, é a maior qualidade da Espanha.

Para o técnico “o jogo de futebol não é o da posse, mas o dos golos”, pelo que é preciso ter “atenção ao contra-ataque e às soluções para finalizar” do lado espanhol.

A propósito do calendário de jogos apertado comentou que é “claramente exagerado”. “Nunca aconteceu, penso eu, quatro jogos em 11 dias. Vamos jogar depois de uma época altamente desgastante”, acrescentou, garantindo que “haverá uma rotação clara, porque é impossível apresentar o mesmo ‘onze’ em quatro jogos, nem pensar”.

Numa análise mais global quanto à esperada prestação da equipa nacional considerou que o objetivo é “dar continuidade ao que fizemos nos últimos jogos. Padrão e forma de jogar é o que vamos procurar manter. Não haverá grandes mudanças. Uma ou duas em relação à equipa dos últimos jogos com a Turquia e a Macedónia”, concluiu.

O encontro da primeira jornada do Grupo 2, frente à Espanha, tem início marcado para as 19:45, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, e será dirigido pelo inglês Michael Oliver.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem