PUB
Pingo Doce2 até 30/01

Portugal poderá enviar até 30 militares para treino no Iraque

Portugal poderá enviar até 30 militares para treino no Iraque
O Conselho Superior de Defesa deu esta terça-feira um parecer favorável à realização de “uma missão de assistência e apoio” no Iraque e à “possibilidade de participação na coligação multilateral”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Portugal poderá enviar até 30 militares do Exército para missões de formação e treino no Iraque em 2015, segundo anunciaram esta terça-feira fontes da Defesa.
Questionado, ontem, na comissão parlamentar de Defesa Nacional sobre a participação portuguesa na coligação internacional contra o autodenominado Estado Islâmico, o ministro da tutela, José Pedro Aguiar-Branco, não quis avançar com dados concretos por se realizar, em seguida, a reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional. Ainda assim, perante os deputados, reiterou a posição do Governo português sobre a matéria, assegurando que o executivo “não tem dúvidas” sobre de que lado se deve colocar e que já manifestou todo o apoio político e diplomático.
O Conselho Superior de Defesa deu esta terça-feira um parecer favorável à realização de “uma missão de assistência e apoio” no Iraque, no âmbito da NATO, e “à possibilidade de participação na coligação multilateral” com “formação e treino militar”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer