CIN

Portugal no top 10 dos Airbnb mais desejados na Europa

Portugal no top 10 dos Airbnb mais desejados na Europa

Depois de tantos meses em casa, o desejo de viajar é mais forte do que nunca e não há um dia em que os viajantes não se imaginem a fazer as malas para rumar a um novo destino.

Com a esperança de que durante o novo ano os seus sonhos se tornem realidade e com o objetivo de “reviver a positividade”, a plataforma Airbnb apresenta os alojamentos europeus mais adicionados às listas de desejos dos hóspedes. E um dos favoritos localiza-se em Portugal, no Douro.

Casa com vista para o Douro, em Penafiel, Portugal

Trata-se do anúncio “Douro Villa with swimming pool, Penafiel, Portugal”, uma casa com vista para o Douro, em Penafiel, que se revelou um dos preferidos dos utilizadores da aplicação.

O alojamento é composto por quatro quartos, nove camas e três casas de banho e tem capacidade para um máximo de nove hóspedes.

“Casa na Árvore” em Florença, Itália

Na lista dos Airbnb mais procurados pelos viajantes, encontram-se também a “Casa na Árvore” em Florença, Itália, a “Villa em frente ao mar” em Aquitânia, França, e a “Luxuosa villa nórdica” em Akurevri, Islândia, com capacidades, respetivamente, para dois, sete e cinco hóspedes.

“Apartamento clássico” em Edimburgo, Reino Unido

Destaque também para o “Apartamento clássico” em Edimburgo, Reino Unido, o “Refúgio encantador” em Barcelona, Espanha, a “Caverna mágica” em Santorini, Grécia, a “Casa acolhedora” em Paris, França, o “Oásis de paz” em Ostuni, Itália, e a “Casa com vista panorâmica” em Hvar, Croácia.

“Caverna mágica” em Santorini, Grécia

Num ano em que os encontros vão continuar a estar limitados, devido ao contexto de pandemia, o Airbnb sugere as “Experiências Online”, que passou a disponibilizar na plataforma e que permitem aos clientes reunir-se virtualmente e aproveitar o tempo com amigos e familiares, através de propostas como uma “aula de vinhos com um especialista”, uma aula de tapas portuguesas”, uma “oficina de astrologia e leitura de mapa astral” e/ou um “musical interativo ao vivo”.

“Luxuosa villa nórdica” em Akurevri, Islândia

Lançadas no final de 2016, as “Experiências” no Airbnb são atividades concebidas e organizadas por peritos locais que vão além das visitas ou workshops típicos e oferecem aos convidados a oportunidade de mergulhar nas paixões e interesses dos seus anfitriões e experimentar um destino de uma forma diferente. Estas ganharam especial destaque durante a pandemia.

Foto de entrada: Hvar, Croácia

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.