Junta da Galiza

Portugal não concorda com boicote ao Euro 2012

Portugal não concorda com boicote ao Euro 2012

“Para nós, portugueses, há uma coisa que é evidente: o Euro2012 é um evento nacional, tanto para os ucranianos do regime como para os ucranianos da oposição, é um evento internacional, em que está envolvido a Polónia, que é um membro da União Europeia, e é um evento sobretudo desportivo, que não deve, a nosso ver, ser contaminado pela política”, notou.
Paulo Portas expressou, assim, a posição do país, depois de uma reunião dos chefes de diplomacia da UE, durante a qual foi discutida a questão de um eventual boicote político europeu, em protesto contra a situação da ex-primeira-ministra ucranicana Iulia Timochenko, condenada a sete anos de cadeia e alegadamente alvo de maus tratos na prisão. Apesar de não ter sido tomada qualquer decisão no encontro, o responsável deixou clara a ideia do país, de que “a política não deve envolver-se” no desporto.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal