
Depois de uma viagem de avião, que teve início em Paris e que durou perto de 50 minutos, o autocarro que transportou a comitiva lusa entrou pelos portões do hotel às 12:37, menos uma hora em Portugal continental, perante um tímido entusiasmo do grupo de adeptos que estava à porta, composto por alguns emigrantes e também por adolescentes franceses.
Sentado na parte de frente do autocarro, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Humberto Coelho, foi o primeiro a acenar aos admiradores da seleção portuguesa, mas o momento de maior frenesim aconteceu quando Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma saíram do autocarro.
Depois de os restantes jogadores terem passado algo despercebidos para o público, Ronaldo foi dos últimos a aparecer e, subitamente, ouviram-se gritos pelo capitão de Portugal. O avançado do Real Madrid agradeceu o apoio, assim como Quaresma, que também foi muito aplaudido.
Como era esperado, a chegada da seleção nacional obrigou à presença das forças de segurança no local, com cerca de duas dezenas de polícias a circundarem a zona, auxiliados por cães.
O hotel em que a Portugal está instalado fica na parte sul de Saint-Étienne, numa zona composta grande parte por zonas verdes e sem grandes ruídos.
O selecionador Fernando Santos e um jogador vão falar aos jornalistas, em conferência de imprensa, às 16h45, no estádio Geoffroy Guichard, onde, às 17h30, a equipa fará o habitual treino de adaptação e o último antes da estreia no campeonato europeu.
Portugal e a seleção islandesa defrontam-se esta terça-feira, às 20h, naquele que é o primeiro confronto do grupo F. A partida terá como árbitro o turco Cuneyt Çakir.