Santander Escolhas 2

Portugal Home Week mostra-se na Alfândega do Porto

Portugal Home Week mostra-se na Alfândega do Porto

Nos dias 26 e 27 de junho, o Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebe o Portugal Home Week, um evento internacional exclusivo para profissionais que apresentará o melhor do design português e a qualidade da Fileira Casa nacional.

Participam no Portugal Home Week as principais empresas ligadas ao mobiliário, iluminação, decoração e têxteis-lar nacionais, bem como alguns dos influenciadores e líderes de opinião do setor, a nível global.

O evento integrará um espaço de exposição, o Home Show, e um ciclo de conferências internacionais, o Home Summit, que reunirá “figuras de topo a nível global, juntamente com especialistas nacionais, que vão apresentar e discutir tendências, conjugar esforços e alinhar estratégias com vista ao crescimento e promoção internacional do setor”, avança o comunicado enviado à VIVA!. Entre os oradores, destaque para o designer industrial Karim Rashid; a sócia fundadora da 360Inspiration, Zuzanna Skalska; o consultor e diretor artístico do IED (Istituto Europeo di Design Spa), Giovanni Ottonello; o embaixador do EIDD-Design for All in Europe, Pete Kercher; e Magdalena Plonka, consultora do Ministério para o Desenvolvimento Polaco.

Através do Start Up Corner, o Portugal Home Week vai disponibilizar às startups nacionais uma oportunidade para apresentarem o seu trabalho e as suas ideias a uma audiência internacional especializada.

Também durante os dois dias do evento, o Design Lounge apresentará uma seleção curada de artigos de design, desenvolvidos por alguns dos mais representativos artistas e designers portugueses.

Mas o Portugal Home Week contempla ainda um vasto programa de atividades: o Home Party (26 de junho), um jantar informal, seguido de uma festa com música ao vivo, de forma a promover o contacto e as relações entre as empresas participantes e os visitantes convidados; bem como o Home Dinner (27 de junho), jantar que assinala o encerramento do evento; , com a presença de altas individualidades, visitantes convidados, oradores e representantes das empresas participantes.

No âmbito do InovDesign, programa que promove o design como fator diferenciador e agregador de valor, apoiando as empresas na implementação de metodologias inovadoras de design de produto, o Portugal Home Week promove um workshop, que terá lugar a 27 de junho, no Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

Já as Home Pro Trips vão decorrer de 25 a 28 de junho. “Aproveitando a proximidade da cidade do Porto aos mais importantes centros industriais, os visitantes internacionais do Portugal Home Week vão poder conhecer melhor e avaliar ‘in loco’ o trabalho das empresas expositoras, com programa de visitas que visa acelerar o desenvolvimento de oportunidades e relações de negócio.

Os participantes no evento vão ter também a oportunidade de descobrir a maravilhosa e romântica cidade do Porto e as regiões circundantes, nomeadamente as magníficas paisagens do Douro vinhateiro. As Home Fun Trips acontecem de 25 a 28 de junho, aproveitando o momento em que a Invicta está engalanada para celebrar o “seu” santo, o São João.

De referir ainda o Guimarães Home Fashion Week (26 e 27 de junho no Mosteiro de Santa Marinha da Costa), “um interface entre oferta e procura, promovendo o contacto entre as empresas produtoras e representantes de importantes compradores internacionais”.

“A Fileira Casa é hoje um dos pilares da economia portuguesa. É maioritariamente constituída por PME´s, que empregam mais de 60 mil pessoas e que representa quase 3.500 milhões e Euros, sendo 70 por cento deste valor destinados à exportação para mais de 180 países. Este é um setor pujante e com larga margem para expansão, expansão essa que só pode acontecer, havendo um claro apoio à exportação e à internacionalização do tecido empresarial. Por isso Portugal Home Week é um evento que só peca por tardio”, considera Gualter Morgado, presidente da APIMA– Associação Portuguesa dos Industriais de Mobiliário e Afins.

Portugal Home Week é uma organização APIMA e Portuguese Furniture, com os parceiros AIPI, Home From Portugal, AIMMP. É um projeto cofinanciado por Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia (FEDER), com apoio institucional da AICEP. A produção está a cargo da Zest.

Foto: Portugal Home Week

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz