PUB
CIN - Branco Perfeito

Portugal Fashion vai desfilar pelas ruas do Porto

Portugal Fashion vai desfilar pelas ruas do Porto

O Portugal Fashion está de volta ao Porto, entre os dias 14 e 18 de março, para cinco dias de desfiles, apresentações, showrooms e muito mais. O evento, que celebra a sua 52ª edição, decorrerá em vários pontos estratégicos da cidade e contará com nomes “de peso” da moda nacional.

O destaque do primeiro dia do evento, a 14 de março, é para a “apresentação da metodologia de reflexão estratégica tendo em vista a construção do RE.PORT Plano Estratégico Portugal Fashion 23-26”, segundo a informação divulgada pela Sapo, com base no comunicado oficial enviado pela organização. Esta apresentação irá ter lugar na Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), às 15h00.

No dia 15 de março, têm início os primeiros desfiles desta edição do Portugal Fashion. O primeiro acontecerá na Rua Latino Coelho, a partir das 14h00, “com a apresentação das coleções de ‘designers’ e marcas como por exemplo Sava, Yeside Laguda, House of Wildflowers, Bloque ou Ntando XV”. Esta rua será o “palco” para a maioria dos desfiles que, nos últimos anos, realizavam-se na Alfândega do Porto.

Andreia Reimão e Kaya Magalhães, as jovens criadoras “que venceram o concurso Bloom, plataforma dedicado aos ‘designers’ emergentes em Portugal” apresentam, também neste dia, a sua coleção, “terminando com os desfiles de Olooh, Wuman e Ahcor”.

Às 12h00, terá lugar, no centro comercial Norteshopping, em Matosinhos, o evento “Portugal Fashion Show Off”, que conta com “um ‘showroom’ onde vão ser apresentadas algumas marcas do evento”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a mesma fonte, o desfile de moda da dupla de criadores Marques’Almeida dá início ao segundo dia de desfiles do Portugal Fashion. Na passarela, as novas coleções dos ‘designers’ Katush, Nuno Miguel Ramos, Susana Bettencourt, Nopin e Eric Raisina, vão desfilar durante a tarde a noite.

Já na sexta-feira, dia 17 de março, a criadora Katty Xiomara vai apresentar a sua nova coleção, a partir das 14h30, no Grande Hotel do Porto. De volta à Rua Latino Coelho, os ‘designers’ Miguel Vieira, Pedro Pedro, Diogo Miranda, Carolina Sobral, Estelita Mendonça, Awa Meite e a marca Pé de Chumbo vão apresentar as novas criações.

No último dia do evento, 18 de março, serão conhecidas as coleções dos célebres Luís Onofre, David Catalán, Hugo Costa, Alexandra Moura, Maria Gambina e Sophia Kah.

O “after-show” terá lugar no Pérola Negra, um espaço notável da cidade Invicta, a partir das 23h00.

Foto: Paulo Gama (Arquivo)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz