Depois de ter anunciado uma edição 100% digital, sob o mote “The Sofa Edition”, a arrancar já no dia 18 de março, a organização do Portugal Fashion revelou esta segunda-feira que o evento se vai dividir em “dois takes”.
“Não adiamos. Antes, dividimos”, começou por explicar o Portugal Fashion, em comunicado enviado às redações, onde avança que no primeiro momento desta edição, dias 18, 19 e 20 de março, serão partilhados “vídeos gravados e editados”. “Na segunda parte – em datas a comunicar – voltaremos à passerelle com as restantes gravações do nosso cartaz”, acrescenta.
Dos conteúdos do primeiro take fazem parte “coleção do roteiro internacional do Portugal Fashion, com vídeos e fotografias já produzidos” assim como “material digital de pequenas produções, feitas pelos próprios designers, que estava já alinhado para a emissão do Portugal Fashion”.
Já no segundo momento, o Portugal Fashion garante que irá voltar ao Porto para gravar “os restantes conteúdos que fazem parte do plano macro de gravações que ocorre na Alfândega”. As datas serão anunciadas posteriormente.
A emissão 100% digital do Portugal Fashion poderá ser acompanhada no site oficial e nas redes sociais do evento.
Note-se que o Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE –Associação Nacional de Jovens Empresários, que conta com o apoio dos seus parceiros estratégicos e é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 –Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Foto: Paulo Gama | Desfile: Marques’Almeida (47ª edição do Portugal Fashion)