Sabor do mês PD - peixe

Portugal Fashion regressa ao roteiro internacional… em formato digital

Portugal Fashion regressa ao roteiro internacional… em formato digital

O Portugal Fashion vai dar o pontapé de saída em 2021 com dois desfiles na “Semana da Moda” de Milão, agendados já para este sábado, 16 de janeiro.  

Miguel Vieira e David Catalán vão apresentar as suas coleções para homem para o próximo Outono/Inverno na semana de moda italiana, que vai decorrer em formato digital, devido ao atual contexto de pandemia.  

Mónica Neto, diretora do Portugal Fashion, considera que é importante que a moda portuguesa “continue a atravessar fronteiras com o mesmo empenho e dedicação, promovendo o que de melhor se faz no nosso país”. “Atravessamos tempos difíceis, há um novo confinamento, e teremos sempre de fazer uma adaptação às contingências de cada momento, nunca esquecendo que este é um setor de atividade que junta criatividade e negócio, e que necessita, como nunca, que todos os esforços sejam feitos para que se mantenha ativo o seu circuito profissional de atividade”, acrescentou, citada em comunicado divulgado. 

De acordo com os promotores, a coleção de David Catalán foi “desenvolvida em função das necessidades do workwear misturadas com o guarda-roupa clássico, sendo os fatos monocromáticos um elemento central na escolha das peças-chave”. 

“A coleção jovem, irreverente e adaptável às novas formas de consumo, foi desenhada recorrendo a materiais inovadores, caracterizados por uma textura em veludo, conferindo uma silhueta relaxada, adequada ao homem moderno com um toque contemporâneo”. 

Já Miguel Vieira pretende contar uma história “com recurso a tecidos como a lã, caxemira, alpaca ou lurex”, feita de “pessoas que têm confiança na sua aparência e entendem a roupa que usam como uma extensão delas mesmas”. 

“A coleção que faz o contraste entre a silhueta esguia e geométrica e a silhueta clássica, de linhas puras e estilizadas, em cores como o azul medieval, verde inverno ou preto caviar, pretende libertar as pessoas do estigma social que diz ser preciso vestirmo-nos de acordo com um género”. 

O desfile do criador David Catalán acontece às 10h00 e o de Miguel Vieira às 14h00. As duas apresentações serão filmadas sem presença de público e transmitidas, posteriormente, na plataforma oficial.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem