Depois de na 47.ª edição ter optado por um “modelo híbrido”, que juntou apresentações presenciais e digitais, o Portugal Fashion apresentar-se-á, agora, num formato 100% digital.
A informação foi avançada pela diretora, Mónica Neto, que revelou que o evento, agendado para os dias 18, 19 e 20 de março, vai ter como nome “The Sofa Edition”. O objetivo é fazer cumprir a sua missão de difundir a moda nacional e garantir, simultaneamente, que as pessoas ficam em casa, cumprindo assim, o que lhes é pedido pelas autoridades governamentais e de saúde, indicou à Agência Lusa.
“A pandemia de covid-19 obrigou todas as semanas de moda mundiais a digitalizarem as suas apresentações esta temporada e o Portugal Fashion não será exceção”, apontou.
A 48.ª edição do Portugal Fashion terá, assim, todas as suas dinâmicas e interações em formato virtual, tendo-se adaptado a este universo de “forma mais sólida, pensada e construída de raiz”.
Marques’Almeida, Alexandra Moura, Miguel Vieira, David Catalán, Ernest W. Baker, Maria Gambina, Diogo Miranda, Katty Xiomara, Inês Torcato, Hugo Costa, Sophia Kah e Luís Onofre são alguns dos designers que apresentarão as suas coleções nesta edição, cujos conteúdos serão gravados com antecedência na Alfândega do Porto.
Note-se que o Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, que conta com o apoio dos seus parceiros estratégicos e é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.