
A coleção de Katty Xiomara para a próxima estação fria, apresentada pela primeira vez em fevereiro na semana da moda de Nova Iorque, associa-se a uma história de um amor impossível de um touro e de uma lua, que representa uma “mulher inatingível” que é “o mote da coleção”, explicou a criadora à Lusa.
O Portugal Fashion prossegue no edifício da Alfândega do Porto, pelas 16h30, com o desfile da Pé de Chumbo, marca de Alexandra Oliveira, que apresentou pela primeira vez este ano a sua coleção na semana da moda de Roma, em Itália, no âmbito do roteiro internacional do Portugal Fashion.
Depois dos rendados e dos folhos em camisolões de lã grossa e vestidos soltos em tiras de malha da Pé de Chumbo, o Portugal Fashion segue às 17h30 com a apresentação da nova coleção para outono/inverno 2017-2018 da criadora portuguesa Anabela Baldaque.
Estelita Mendonça, que deu os primeiros passos no mundo da moda no Espaço Bloom, apresenta esta sexta-feira a sua coleção para a estação fria na passarela principal do Portugal Fashion, pelas 18h30.
Susana Bettencourt, a ‘designer’ portuguesa conhecida por transportar o trabalho das malhas feitas à mão para o ‘design’ digital, apresenta às 19h30 uma coleção inspirada na rede social Instagram.
O penúltimo dia do Portugal Fashion termina com os desfiles de Diogo Miranda, agendado para as 21h, Luís Onofre, com desfile marcado para as 22h, e Carlos Gil, pelas 23h, apresenta a coleção com o título “Magic Tale” (“Um conto mágico”).
Carlos Gil apresentou a sua coleção para a próxima estação fria em Milão em fevereiro e “inspirou-se” no mundo das crianças e nos contos infantis.