Santander Escolhas 2

Portugal Fashion celebra 25 anos

Portugal Fashion celebra 25 anos

É o evento de moda mais importante do norte do país e, para celebrar o seu quarto de século, preparou uma grande festa para a Alfândega do Porto. Falamos do Portugal Fashion, que volta à Invicta de 12 a 14 de março.

A 46.ª edição do Portugal Fashion dará a conhecer a coleção outono/inverno 2020/21 de nomes habituais, como Diogo Miranda, Miguel Vieira ou Susana Bettencourt, mas contará com algumas surpresas.

Entre as novidades do programa está a estreia da marca B488 by Luís Borges, com criações deste manequim internacionalmente conhecido. (*)

Destaque ainda para os 10 anos da plataforma Bloom, dedicada aos jovens designers de moda. Será, aliás, com os desfiles dos novos autores que o programa abrirá na tarde do dia 12 de março. A 14, serão conhecidos os dois finalistas do Concurso Bloom Powered by Sonae Fashion.

Os desfiles terão lugar na Alfândega do Porto, à exceção de Katty Xiomara, que escolheu a Casa da Arquitetura, em Matosinhos, para a apresentação da sua coleção.

De referir que, durante os três dias e em complemento aos desfiles, o Portugal Fashion vai ter também um showroom profissional de acesso gratuito, o Brand Up Showroom Market, que reunirá numa única plataforma as coleções de designers e marcas fileira da moda nacional. Trata-se de um evento para a cidade”, onde poderá encontrar roupa, calçado, jóias e outros produtos lifestyle. De modo a cativar públicos menos familiarizados com o mundo da moda, a entrada no Brand Up é livre, não sendo necessário convite. (*)

A 46.ª edição do Portugal Fashion termina no dia 14 com o desfile do ‘designer’ Miguel Vieira, marcado para as 23h30.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE, desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 — Programa Operacional da Competitividade e 3 Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

(*) Perante a evolução da infeção pelo novo coronavírus, a direção do Portugal Fashion decidiu cancelar a apresentação da marca de Luís Borges, bem como a realização do Brand Up Showroom Market. O acesso aos desfiles vai ser limitado sendo que todos serão transmitidos online e em direto (live streaming). (Notícia atualizada às 17h40 de 10/03/2020).

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz