CM Matosinhos

Portugal está no Europeu de futsal de 2022

Portugal está no Europeu de futsal de 2022

A seleção portuguesa de futsal venceu, esta segunda-feira, a Noruega, por 7-1, garantindo o primeiro lugar do Grupo 8 de qualificação e o apuramento direto para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022.

André Galvão, Afonso Jesus (dois), Bruno Coelho, Tiago Brito (dois) e André Coelho foram os autores dos golos que deram a vitória a Portugal.

A formação das “quinas”, que detém o título de campeã da Europa, vai marcar presença pela 10.ª vez, e nona consecutiva, na fase final de um campeonato da Europa.

O conjunto orientado por Jorge Braz soma 11 pontos, contra oito de Polónia e República Checa, face às quais têm vantagem no confronto direto, pelo que já assegurou o triunfo no agrupamento, explica a Lusa.

Portugal volta a defrontar a Noruega na quarta-feira, pelas 18h, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha. O encontro conta para a sexta e última jornada do Grupo 8 de qualificação.

A fase final do 12.º Europeu de futsal realiza-se nos Países Baixos, entre 19 de janeiro e 6 de fevereiro de 2022, com 16 seleções. Além da seleção anfitriã e de Portugal, já se qualificaram Croácia, Rússia, Geórgia, Azerbaijão, Bósnia-Herzegovina, Cazaquistão, Espanha, Eslovénia e Itália.

Recorde-se que Portugal também tem garantida a presença no próximo Campeonato do Mundo a disputar em 2021, na Lituânia.

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

Viva! no Instagram. Siga-nos.