PUB
Recheio 2024 Institucional

Portugal e Espanha reabrem fronteira

Portugal e Espanha reabrem fronteira

Mais de três meses depois de terem encerrado, devido à pandemia de covid-19, a fronteira entre Portugal e Espanha reabriu.

A reabertura foi assinalada com duas cerimónias, em Badajoz e Elvas, que contou com as presenças do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, do rei de Espanha, Felipe VI, do primeiro-ministro português, António Costa, e do chefe do Governo espanhol, Pedro Sánchez.

Durante a cerimónia, António Costa apelou ao cumprimento de todas as normas de segurança e saúde impostas no contexto atual de pandemia, de forma a evitar a possibilidade de as fronteiras entre Portugal e Espanha voltarem a encerrar. “A última coisa que podemos pensar é termos de voltar de novo ao fecho da fronteira e da atividade económica. Temos de tentar evitá-lo e cumprir com muito rigor todas as normas de segurança e saúde”, afirmou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O primeiro-ministro considera que até existir “uma vacina com um tratamento eficaz” para o novo coronavírus é necessário que todos tenham presente o risco da doença.

Recorde-se que a fronteira luso-espanhola encerrou às 23h00 do dia 16 de março (00:00 de dia 17 em Espanha), por decisão conjunta, com pontos de passagem exclusivamente destinados ao transporte de mercadorias e a trabalhadores transfronteiriços.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem